Páginas

'The world is a book and those who do not travel read only one page.' St. Augustine

terça-feira, 6 de maio de 2014

DETOX

Nos últimos 5 meses tenho feito absolutamente tudo que tenho vontade. Se sinto fome, como. Se sinto sede, bebo. Se quero dormir, durmo. Se quero ficar o dia inteiro na praia, eu fico, e experimentar essa liberdade, de fazer o que me dá na telha sem ter que consultar ninguém, avisar, remarcar algum compromisso, ou checar a disponibilidade da minha agenda tem sido a melhor coisa que já me aconteceu. 

FREEDOM

Por outro lado, a falta de rotina e de hábitos "saudáveis" nesse meio tempo me acarretaram um certo prejuízo. Graças a Deus nao na balança, até emagreci um pouco, mas estava sentindo um cansaço excessivo, umas dores estranhas, enfim, vida de mochileiro não é fácil, tudo tem um preço, e a minha saúde no caso não é negociável. 

Quem me conhece sabe que eu adoro tomar uma cervejinha, que o chocolate é um mal necessário no meu organismo, a carne vermelha então... nem comento, e tenho abusado um pouco desses prazeres nos últimos tempos. Nada mais justo.

Apaixonada pelo lifestyle asiático e fascinada com o que já aprendi e vi por aqui, os caras são experts no assunto vida saudável, fico impressionada, me inscrevi em um programa de 3 semanas de detox, meditação, yoga e pilates aqui em Phuket, na Tailândia. Tipo férias das minhas férias...rs!

Phuket, Tailândia

Phuket, Tailândia

Em apenas 6 dias de "tratamento" os resultados são impressionantes. Pele de bebê, disposição de adolescente e mente purificada. Sem contar o cabelo sedoso e a unha mais forte que já tive na vida. De fato somos o que comemos e pensamos.

O programa é incrível, ingerimos somente raw food, uma forma de culinária baseada em alimentos crus, ou que foram cozidos abaixo do nível de 40 graus celsius. Parece um regime sem graça, né? Mas não é. A dieta tem frutas, vegetais, sementes, grãos germinados e algas. Ingredientes que têm toda a vitalidade nutricional necessária para uma vida saudável e ecológica. #toamando

Nossos espetinhos ;-)

Uma das opções para o almoço.

Muitos vegetais e grãos.

Além dos alimentos, três vezes ao dia ingerimos líquidos que aliviam os bloqueios do intestino, isso é: limpam pedaços de alimentos não digeridos e ajudam no processo de liberação de toxinas prejudiciais que podem causar todos os tipos de doenças e complicações mais tarde.

Green Shake

Todos os alimentos, sem exceção, são muitos saborosos e preparados com muito amor e carinho pelas tailandesas fofas que moram aqui, se alguém se interessar e quiser saber mais sobre as receitas é só me escrever, estou levando tudo pra "casa" comigo.  

Bem, se vou manter esses hábitos e continuar esse processo quando voltar para a vida "real" eu não sei, e também não estou muito preocupada. Uma das grandes chaves desse processo é entender que viver o presente é o mais importante, e que a ansiedade é um dos nossos piores inimigos. Não pretendo abrir mão de alguns prazeres da vida, afinal ela é uma só, mas certamente estar aqui tem sido um grande wake up call para a minha saúde e estilo de vida. #pesodosquase30

Um beijo, Li.  


4 comentários:

  1. Que máximo Li!!! Imprescindível se reequilibrar! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, depois dessa viagem vou precisar de MUITO equilíbrio para voltar...rs! Um beijão. Saudades.

      Excluir
  2. Eu quero essas receitas dps Li! Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bel, que legal ver você por aqui ;-) Pode deixar, vou preparar um email no final do programa e mando para você também. Incrível o poder desses alimentos. Um beijão.

      Excluir